Translate

Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

PARÓDIA DO TRIÂNGULO



PRODUÇÃO: alunos do 7º ano da Escola Cristã Adonai


Música: Sou eu assim sem você
Autores: Claudinho e Buchecha

Polígono engraçado
Tá na vela do barco
E aqui, bem no meu telhado

Pode ser equilátero
Isósceles, escaleno
Depende de como é seu lado

Por que ele foi feito assim?
Tão engraçado para mim
Eu te vejo num brinquedo
Na escola e no livreto
Tá todo tempo perto de mim

Triângulo obtusângulo
Acutângulo ou retângulo
Não sei o que escolher
Com apenas três lados
Eu já posso montá-lo
Pra todo mundo entender

Tô louco pra poder criar
Tô louco pra sujar as mãos
Recortando e colando
Aos poucos vou montando
O que falta para a conclusão

Eu preciso muito aprender
O porquê de você ser um polígono
Eu conto os vértices para te entender
Mas ver os ângulos também é preciso

Por que? Por que?

Polígono convexo
Com três ângulos internos
Só assim eu posso te ver
Teoremas te completam
Bissetrizes e retas
O que tem mais pra aprender

Por que ele foi feito assim?
Tão engraçado para mim
Eu te vejo num brinquedo
Na escola e no livreto
Tá todo tempo perto de mim

Eu preciso muito aprender
O porquê de você ser um polígono
Eu conto os vértices para te entender
Mas ver os ângulos também é preciso

Eu preciso muito aprender
O porquê de você ser um polígono
Eu conto os vértices para te entender
Mas ver os ângulos também é preciso





Nenhum comentário:

Postar um comentário